APRESENTAÇÃO

A FACOL, com o pioneirismo que lhe é peculiar, instituiu o Núcleo de Trabalhos de Conclusão de Curso, com o objetivo inicial de estruturar, padronizar e elevar a qualidade da produção científica nos Cursos ofertados por esta Instituição de Ensino Superior, buscando-se, com isso, o estímulo e aprimoramento à iniciação científica do nosso alunado.

No Curso de Direito, atingimos um alto nível de qualidade e excelência no tocante à juridicidade e à cientificidade dos trabalhos de conclusão de curso, artigos e ensaios científicos.

Estes resultados mostram-se possíveis, graças a três fatores: o nível do ensino-aprendizagem ofertado aos discentes ao longo do Curso; a proposta didático-pedagógica inovadora, diferenciada e celebrada, de forma entusiasmada, pelos alunos, quando da confecção do Projeto e da Monografia; e, por fim, a intelectualidade, a maturidade jurídica e o brilhantismo científico apresentado pelos nossos alunos. Assim sendo, é a união indissociável desses fatores que faz o sucesso da FACOL.

Perpassado esta etapa, apresenta-se, como consequência natural, dotarmos de visibilidade o brilhantismo científico dos nossos alunos. Desta feita, é com orgulho que apresentamos a Revista Eletrônica Intellectus Jurídico, demonstrando, assim, a competência da FACOL para a pesquisa e para a extensão.

A Revista Eletrônica Intellectus Jurídico é um periódico semestral, produzido mediante rigoroso processo de seleção, no qual se busca identificar os melhores trabalhos monográficos e demais produções jurídico-científicas dos discentes que compõem o Curso de Bacharelado em Ciências Jurídicas da FACOL.

Destaca-se ainda que, através desta ferramenta, o futuro Bacharel em Direito pode publicar seus escritos científicos em revista jurídica especializada, aprimorando ainda mais sua formação e seu currículo profissional, apresentando-se, assim, como diferencial no mundo jurídico, tão concorrido hodiernamente.

Com o advento da Revista Eletrônica Intellectus Jurídico, o Curso de Direito da FACOL torna público a excelência de seu ensino, a originalidade e interdisciplinaridade das temáticas para pesquisa, a maturidade jurídico-doutrinária dos textos, o elevado nível de cientificidade dos escritos monográficos e, acima de tudo, a capacidade e intelectualidade dos profissionais formados por essa Instituição de Ensino Superior.